Uma espiral de ódio

lgbt

É muito mais fácil culpar o Islã do que assumir que o atentado que matou 49 pessoas foi motivado por homofobia. É muito mais confortável o discurso que não temos nada a ver com a tragédia.

Faz bem pro padrão social ignorar o histórico de violência do sujeito, acreditar que foi unicamente a religião que o motivou a assassinar 49 cidadãos. Afinal, a responsabilidade é “deles”, dessa religião esquisita, praticada por gente maluca que mora longe daqui. É confortável acreditar que homofobia e machismo são meras invenções dessa gente chata politicamente correta.

Querem nos fazer acreditar que a culpa não é nossa. Não é da piadinha. Não é culpa do “nada contra, mas…”. As armas então… Essas estão aí para proteger o cidadão de bem. Mais prático é terceirizar essa culpa, de preferência se ela for direcionada a algum grupo da sociedade que não conhecemos direito e apenas reverberamos o preconceito que nos enfiam goela abaixo. Afinal, a gente quer continuar rindo de “traveco”, “bicha” e “sapatão” sem se sentir um pouco sujo de sangue.

Mais triste que saber que 49 pessoas foram assassinadas friamente, é ver que esse episódio triste vai continuar alimentando uma espiral de ódio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s