Um post

primeiraguerra2armaquimica

@joaomarcio: “Ontem um post do @renatobacon me fez relembrar um momento lindo da história da UFRJ.

Lá no começo dos anos 2000, o reitor suspendeu todas as bolsas. Nessa época o auxílio era de incríveis R$280,00 e já tava congelado há pelo menos uns cinco anos. Quem morava no alojamento tecnicamente não poderia ter emprego fora da Universidade. Um sufoco do caralho! O povo ficou uns bons 3 meses só comendo pão velho. Revolta total e com razão.

Pela primeira vez fizeram uma assembleia com todos os moradores e geral compareceu pra decidir o que seria feito. Parecia que finalmente a galera estava unida para melhorar as condições de vida naquele prédio capenga (quem conhece o Aló sabe do que to falando).

Eis que no começo do debate me surge o camarada do PSTU, morador há 200 anos do Alojamento, e chumba a seguinte pérola: “antes de qualquer coisa, gostaria que debatêssemos e estabelecêssemos aqui qual o posicionamento oficial do Alojamento da UFRJ sobre a invasão estado-unidense no Afeganistão”

Todo mundo ficou puto, desistiu da assembleia, voltou pros quartos e só não mandou o maluco pra puta que pariu porque o Alojamento já ficava lá.”

Isso foi em 2001, na época que os EUA decidiram atacar o Afeganistão e o FHC jogou uma bomba chamada Vilhena na reitoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s